experiência do paciente oficina de mapeamento da jornada

Carga Horária:

16 aulas

Data Prevista:

Investimento:

R$2.000,00

Pré-requisito:

Nenhum

Formato do curso:

Online ao Vivo

Metodologia:

SOBRE O CURSO

O setor de saúde tem passado por grandes mudanças que representam desafios mas também oportunidades para o desenvolvimento de novas ofertas, práticas e processos. O termo experiência do paciente tem sido definido como “todas as interações, moldadas pela cultura da organização, que influenciam a percepção do paciente por meio da continuidade do cuidado”. Esse curso tem como proposta fomentar os conceitos sobre experiência do paciente, bem como proporcionar ao paciente um sistema de saúde humano e de qualidade. Precisamos olhar as dores com empatia e buscar as melhorias dos processos agregando valor e encantando o paciente. Priorizar essa prática é um passo-chave na mudança em direção ao cuidado centrado no paciente e pode ser uma estratégia assertiva para conquistar e fidelizar nossos clientes.

Objetivo geral:

Capacitar os profissionais para trabalhar experiência do paciente e mapeamento de jornada dentro das Instituições de saúde

Objetivo específico:

  1. Desenvolver os profissionais de saúde ao mapeamento de jornada do paciente, levantamento de dores e criação de personas
  2. Estimular os profissionais a pensar e fomentar dentro das Instituições conceitos e assuntos relacionados a experiência do paciente
  3. Incentivar os profissionais de saúde a serem os olhos dos pacientes dentro das Instituições de saúde, bem como realização de ações de melhorias para melhor experiência do paciente.

público alvo

Biomédico, Físico, Engenheiro, Gestor, Medicos Radiologistas, Pesquisador, Profissional de Dados Médicos, Residente de Radiologia, Residente de outras àreas, Tecnólogo, Ultrassonografista, Demais Médicos, Demais Profissionais de Saúde, Estudante de Medicina e Estudantes da Área da Saúde.

COORDENADORes DO CURSO

Roberta Mari de Oliveira Pereira Gessolo
Nutricionista, Especialista em Gestão em Saúde pela EEP HCFMUSP / PROAHSA e Nutrição Clínica pela CBES. Possui mais de 13 anos de experiência em gestão de serviços de saúde, atuando em instituições no Brasil.
Experiência em Gestão da Qualidade e Gerenciamento de Riscos, Humanização, Ouvidoria e Relacionamento e Experiência do Paciente. Participação na implantação de Processos de Certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação) e Programa da Qualidade da Agência Internacional de Energia Atômica AIEA (QUANUM).
Avaliadora homologado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) desde fevereiro/17 e atuante pelo IBES (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde).
Avaliadora internacional do modelo de certificação europeu da Agência de Calidad Sanitaria de Andalucía.
(ACSA).
Luciana Paula Martins de Souza
Saúde pela – FGV, Especialização em Enfermagem em Radiologia Diagnostica e Terapêutica pela USP (Universidade de São Paulo). vinte e um (21 anos) de experiência em Serviço de Radiologia Diagnóstica e Terapêutica por Imagem.
Responsável pela Implantação do Sistema de Qualidade / Gerenciamento de Riscos na Instituição e condução dos Processos de Certificação _ ONA (Organização Nacional de Acreditação) e Programa da Qualidade da Agência Internacional de Energia Atômica _ AIEA (QUANUM).
Coordenadora do Centro de Planejamento e Gestão, responsável pelo Sistema de Liderança e Gestão dos Projetos Estratégicos do Instituto de Radiologia do HCFMUSP. Responsável pela Unidade de Experiência do Paciente no Instituto de Radiologia e formação do Time de Experiência Interno.

programação do curso

Valor do Curso

R$2.000,00

APOIO EDUCACIONAL

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