PERGUNTAS FREQUENTES

É o portal de conhecimento do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP onde serão disponibilizados cursos, congressos, aulas, reuniões científicas e muito mais.

Na página de cada curso esta informação estará em destaque, junto às demais informações do curso

O Curso é realizado via ferramenta streaming: o aluno recebe um link para acessar a um visualizador de imagens DICOM, onde os casos que estarão disponíveis para que o aluno estude antes da aula. No momento da aula online ao vivo hands on, o aluno recebe o link para acompanhar via ZOOM, o professor demonstrando todos os passos da análise das imagens, no mesmo visualizador de streaming. 

O aluno pode simultaneamente no seu visualizador realizar todas as etapas, e se tiver dúvidas, apresentá-las na hora para o professor responder. 

Para tal, a experiência fica melhor, se o aluno tiver duas telas para acompanhar o curso, como por exemplo, o celular para ver a aula do professor e o computador para poder mexer nos parâmetros do viewer do caso.

Funcionará como se o participante estivesse presencial junto ao professor nas estações de trabalho do Centro de Treinamento Inrad.

Dentro de um mesmo curso, existem trilhas de conhecimento e a aquisição do curso completo oferece vantagens financeiras significativas. Para aquisição de mais de um curso de uma mesma subespecialidade, existem pacotes com descontos ainda mais convidativos. 

Quando o interesse for em cursos de subepecialidades diferentes, após o terceiro curso, fornecemos um desconto de 10% no quarto curso que for realizado no mesmo ano.

O pagamento poderá ser realizado via cartão de crédito, cartão de débito e boleto bancário. Podendo inclusive parcelar o valor. O aluno receberá o comprovante do pagamento e inscrição através do e-mail cadastrado.

Sim, todos os cursos fornecerão certificado de participação emitido pelo Centro de Estudos Radiológicos Rafael de Barros – CERB.

Essa questão esbarra em conceitos éticos e jurídicos de propriedade intelectual.

A política do InRad é a de valorizar o profissional que elabora o conteúdo, facilitando que o seu conteúdo chegue ao maior número de pessoas e que ele receba os créditos por multiplicar o seu conhecimento. Além da preocupação de reverter parte da arrecadação aos Mutirões de Diagnóstico do InRadiando.

Para isso, os valores investidos em cada curso foram estudados cuidadosamente no mercado, considerando-se a qualidade do material fornecido e deixando-os acessíveis à população de interesse.

O InRadiando conta com a ética individual dos alunos de manutenção da valorização de quem gera o conteúdo (professor e instituição).
Porém, foram incorporadas no conteúdo disponibilizado no portal, informações de identificação do aluno que adquiriu o curso, sendo possível portanto localização dos infratores, já que ao concordar com os termos apresentados, o aluno se compromete a não compartilhar o seu link, individual e intransferível, sob penalidades jurídicas cabíveis na legislação de compartilhamento digital não autorizado de dados.

Todos os cursos terão certificado de participação assinado pelo coordenador.  O certificado é emitido pelo Centro de Estudos Radiológicos Rafael de Barros – CERB

Todas as inscrições pagas receberão um recibo, no email cadastrado, após o pagamento ser confirmado.

×