Sobre o InRadiando

O InRadiando é o novo portal do conhecimento, a nova forma de comunicação com o Instituto de Radiologia dos Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Este portal vem contribuir com ações que visam à educação continuada dos profissionais na Radiologia, ampliar horizontes em pesquisas, foco em colaboração e inovação, valorizando os profissionais de saúde que participam da cadeia de saúde em todo o Brasil, por meio de uma série de soluções educacionais e de desenvolvimento de pessoas.

Considerando o Hospital das Clínicas um dos importantes centros hospitalares da América Latina, o InRadiando oferece uma plataforma com conteúdos de ensino de qualidade, reuniões, eventos na área assistenciais, acessos às defesas de teses, maior interação com pesquisadores, consultoria em metodologia científica entre outros.

Com essa iniciativa, conseguimos colocar em prática nossa visão em ser o centro de Referência em Tecnologia Inovação, Educação, Pesquisa e Gestão na Radiologia, compartilhando com as demais instituições do Brasil o conhecimento adquirido e formando profissionais que farão a diferença dentro das suas organizações, melhorando a saúde do país como um todo.

Sobre o InRad

O Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo –  InRad, foi criado em 1994 e equipa o HCFMUSP com os mais modernos recursos diagnósticos e terapêuticos por imagem direcionados ao atendimento de pacientes ambulatoriais e internados nas modalidades de radiologia, medicina nuclear, radiologia intervencionista e radioterapia, tornando-se um centro de excelência e referência nacional e internacional .

Sua missão é promover o conhecimento científico, por meio as atividades de ensino, pesquisa, formação e capacitação de recursos humanos, prestação de serviços de atenção à saúde e tratamento na área de diagnóstico por imagem e oncologia terapêutica.

O InRad tem como foco a qualidade do atendimento, e isso, demanda um contínuo investimento em infra-estrutura, aquisição de tecnologia de ponta, expansão dos seus serviços e, principalmente, a manutenção do seu capital intelectual, alinhado a um corpo de profissionais altamente qualificado. 

A instituição também possui um Núcleo de Diagnóstico por Imagem (NDI) que, além de ser responsável pela coordenação dos Centros (CDIs) dos Institutos do complexo, implementou o sistema de armazenamento e distribuição digital de imagens.

× Portal de Ensino do InRad HC-FMUSP